segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Juninho, e seu "amor" pelo vasco.

   A maioria que deve ler o meu blog, nem deve saber quem é esse cidadão. ( Falei como se 1.000.000.000 de pessoas lêssem meu blog, dart.) Pois bem, vamos explicar né?
 Juninho Pernanbucano, vulgo reizinho de São Janúario. Foi um jogador que passou pelo Vasco nos anos 90. Fez história e conseguiu a Idolatria da torcida. Foi a principal estrela do vasco, na maior conquista do clube, a libertadores de 98, homenageado até hoje. Vide a musica.
     Vasco a tua gloria é
     Tua História, é relembrar
    O Expresso da Vitória
    Contra o River Plate Sensacional
    Gol do Juninho no Monumental

 A Musica se refere ao gol de empate, contra o River plate ( really? ;O )  em que o Vasco perdia de 1x0, resultado que dava a classificação ao River, o Juninho fez o gol aos 35 minutos, o que garantiu a vaga na final da libertadores ao Vasco da Gama. E consequentemente, o título. Vitória de 2 x 0 no Rio, e 2 x 1 no Equador.
 Qualquer vascaíno respeita o Idólo Juninho. Mas não o jogador atual Juninho. Teve oferta do Vasco em 2009 em julho, época mais difícil do clube, que caiu para a Série B. fugiu da responsabilidade e foi jogar nos Emirados Árabes. Em 2010 recebeu 3 ofertas do clube, e disse que não queria. Hoje, o clube tenta mais uma vez, e esta perto de um acerto.
 Podem me chamar de ingrato, mas não quero o juninho aqui. foi mercenário e ainda dá entrevista falando que tá com medo de ser cobrado. A partir do momento que você vêm a um clube como o Vasco, você tem que aceitar a cobrança, o que é bem diferente de jogar num futebol sem expressão como o do Emirados Arabes. Então Juninho, se não quer cobrança, não venha. Venha apenas para a jogada de marketing, venha pra vender camisa do clube. Mas não diga que vem por "amor" ao Vasco, porque amor você sente apenas pelos seus familiares e seu dinheiro.

3 comentários: