Infelizmente, não é algo que acontece hoje em dia. Ok, temos de fato bandas e cantores que se salvam. Os rapazes dos Los Hermanos, Maria Rita, Zéca Pagodinho entre algumas peças mais antigas. O problema disso? é que todos Surgiram antes deste século.
Não é mostrar preconceito de ninguem, mas, só vamos analisar. Quem saia das comunidades nas antigas décadas e quem sai hoje? Cito apenas 3 nomes de antigamente. Elza Soares, Cartola e Zéca. Hoje, o que nós temos? Mc Catra, Mc frank( o bonde tá na rosinha. rs.), Mc qualquer coisa. Onde quero chegar? quero chegar que a favela era berço da boa musica, do bom samba. Não tô dizendo que os Mcs são ruims, algums falam sobre a carência da comunidade, mas a grande maioria fala. "você quer o meu cú, você quer minha buceta. ou você prefere que eu te toque uma punheta?" OFMG. Me irrita bastante ouvir uma criança de 12 anos cantando isso. Não é por nada não, mas naquela época, as crianças não cantavam isso, ficavam felizes apenas com seu samba.
Acredite em mim, isso reflete na sociedade hoje em dia. Você pega ônibus? pois bem, nunca encontrou algum guri com o som no ultimo volume ouvindo algum tipo de funk? eu sei que já. Então, senhores, concordam que o Rio de Janeiro é o berço
"O morro não tem vez
E o que ele fez já foi demais
Mas olhem bem vocês
Quando derem vez ao morro
Toda a cidade vai cantar"
E o que ele fez já foi demais
Mas olhem bem vocês
Quando derem vez ao morro
Toda a cidade vai cantar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário