terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paixão,

 Paixão


A paixão é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obssesão. ( www.wikipedia.com)

 Sabe, pela primeira vez tá sendo gostoso ter uma aula de português. Não. A professora não tem peitos enormes. Na verdade, é até um Homem.
  Esse tal professor, o Cláudio lessiona aulas de literatura, mas não é aquela bendita aula. O Barroco foi uma Arte do Século XIX conhecida pelas grande obras em Minas Gerais, taís como as de Aleijadinho em cidades históricas de minas Gerais. É, esse professor não fala sobre isso, fala sobre a literatura atual. E funciona ! Eu juro pra você, eu não sabia a diferença de um texto Épico, Lirico e |Dramático. Agora, ficou bem simplezinho. Enfim, esse professor foi marcante pela fala :
 
"Paixão vem do grego pato, que significa doença. ou seja, estar apaixonado por alguem nada mais é estar doente por esta pessoa, e como toda doença ela passa."
 
  Achei essa frase marcante, porquê de fato, é uma doença. Quem nunca viu aquela guriazinha bunitinha na sala de aula, e ficou apaixonado, sem se quer falar com ela. Pois é. Quem já passou por isso, sabe que é algo que ocorre nos primeiros dias de aula, e depois você vê que a pessoa é só mais uma qualquer.
  É bom sentir paixão. você se sente em outro mundo. Mas a cada dia que a tua vida passa, mais fica difícil de se apaixonar. concorda? não? Pois é. não sou um destruidor do amor hein.. Mas concorde comigo, quando era jovem, aos seus 13 a 15 anos, com que frequência gostavas de um menino? Pois é, aquele jeitinho fofo mexia com você. Mais juntamente como a paixão vinha facil, ela também ia facil. Quem nunca teve aquela primeira paixão, e namorou por um ou dois meses, e quando terminou ficou chorando no quarto com a cara no travisseiro prometendo nunca mais se apaixonar? viu? e hoje em dia não é mais complicado de se apaixonar pelos desgastes sofridos no passado? Coisas que devem ser refletidas meus jovens.
obs :  Bem emo a foto. Mas acho que veio a calhar.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário